Somos a gota d'agua que fará o copo transbordar. Irituia minha terra, Irituia meu lugar, quem come de nossa farinha sempre quer voltar...
Volte sempre!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ...VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR ?

  DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ...VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR ?
Olá meus amigos, o presidente do Senado José Sarney logo estará baixando o decreto legislativo para realização do plebiscito que colocará em questão a divisão do estado do pará em três novos estados. Carajás, Tapajós e Pará...No prazo de 6 meses esse dabate e votação estará na boca do povo levantando os prós e os contras desta interessante, polêmica e histórica decisão popular. Qual a sua opinião, você é contra ou a favor ? 
Uns dizem que são a favor, pois abrirá novas oportunidades de emprego, haverá possibilidade do dois novos estados se organizarem com os seus próprios recursos. Uns dizem que são contra, pois haverá um retalhamento financeiro no estado do Pará, os recursos do estado estão em sua maioria no sudeste do Pará, possível estado do  Carajás, e a riqueza amazônica no possível estado do Tapajós, sobrando o nordeste do atual estado como o novo estado do Pará onde nele temos a riqueza populacional mais pessoas e menos recursos para manutenção da máquina pública. Ainda estou formando minha opinião, e vc já tem  a sua, deixe o seu comentário..       


Um comentário:

valentina disse...

Sou definitivamente CONTRA. Os governantes do estado deveriam empenhar-se em criar/fortalecer um pólo economico para a região Norte, que no caso deveria ser o Pará pela sua posição estratégica, e facilidade de locomoção. Como diz o ditado "a união faz a força". E não separar um Estado carente de infraestrutura. Há tantas coisas mais interessantes que precisam da opinião do povo.