Somos a gota d'agua que fará o copo transbordar. Irituia minha terra, Irituia meu lugar, quem come de nossa farinha sempre quer voltar...
Volte sempre!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lancha escolar para Irituia, parabéns ao governo federal...

Olá amigos, que lancha bonita! muito boa, boa mesmo!!
Porém, tenho dúvida do funcionamento desta lancha: onde será feito a travessia ? ...hum...da Vila Conceição para onde ? ah para São Miguel do Guamá, né!..quer dizer que a lancha é de Irituia, mais vai fazer o transporte dos alunos ribeirinhos de Irituia para São Miguel...não tem algo errado aí!! nada contra São Miguel, mais se os alunos são de Irituia que fiquem em Irituia ou os colégios da região da galiléia não tem estrutura para manter seus alunos no seu próprio município. Tem outra, são mais de 40 alunos que fazem essa viajem diária de Irituia (região da galiléia) para São Miguel município vizinhho pelo transporte terrestre, o ônibus deixa perto do escola, e a lancha vai deixar a onde? no porto, claro, com isso os alunos terão de pegar outro transporte para chegar ao colégio, mais trabalho para os alunos....tomara que eu esteja errado " no início todo mundo vai experimentar, logo depois, se ficar 10 alunos diariamente pegando a lancha vai ser muito. Benza Deus que  essa lancha não venha a ser barco de pescaria para prefeitura de Irituia.

Um comentário:

Rufino Jr disse...

Flávio, pensei que esta lancha fosse para servir aos alunos do Baixo Irituia, que com as chuvas do período invernoso (e também pela falta de planejamento) simplesmente deixam de comparecer às aulas na cidade, já que o ônibus escolar não chega até lá para buscá-los.
Outra coisa: qual o motivo de toda aquela festa, já que, como sempre, o pai da criança é o governo federal? Qual o mérito do executivo local nisso?