Somos a gota d'agua que fará o copo transbordar. Irituia minha terra, Irituia meu lugar, quem come de nossa farinha sempre quer voltar...
Volte sempre!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vereador Flávio Ferreira traz cursos de qualificação profissional para Irituia

Olá meus amigos de Irituia, tive a oportunidade de fazer uma parceria com a Microlink de Uberlândia trazendo para o nosso município 9 cursos de qualificação técnica para população ter um diferencial no mercado de trabalho. Os cursos são: Informática VIP, Assistente Administrativo, Atendente de Farmácia, Auxiliar de contabilidade, Eletricista Residencial e Comercial, Hardware - montagem e manutenção de computadores, Assistente Jurídico, Sistema de segurança e Assistente de segurança do trabalho.
Vale ressaltar, que temos uma carência significativa no segmento ''qualificação profissional". Como Irituia tem um comércio estagnado os jovens não tem oportunidade de emprego, quanto aparece a oportunidade não se tem qualificação. Vejo que o poder público poderia de forma expansiva criar parcerias continuadas com SENAR, SEBRAE e SENAC de forma mensal para atender essa carência em nosso município, porém como não há essa parceria significativa, estou fazendo minha parte e oferecendo minha casa e estrutura para realização desses cursos. (obs. O SEBRAE atua no município com bastante êxito, porém periodicamente e sem apoio ao qual deveria ter do poder público)

Nenhum comentário: