Quem derá! As seções das câmaras municipais dos milhares de municípios espalhados por esse Brasil a fora, tivessem suas gravações em tempo real, o que estivesse sendo debatido, discutido e votado pudesse estar sendo transmitido em tempo real, on line, para todo o mundo. Seria uma revolução democrática da tecnologia da informação pública e os internautas, no caso, interagissem influênciando na decisão do assuntos polêmicos. Será que daria certo? O fato é que em Irituia o prefeito municipal cometeu um crime de responsabilidade segundo o Art. 29-A da CFB, desviando, omitindo ou deixado de repassar para câmara municipal de Irituia desde o início do ano mais de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais). Na seção ordinária do dia 28 de setembro comentei em tribuna uma possível cassação, devido o fato do crime consumado, como de lá (câmara) nada se fez, esses dias dei entrada no MP para investigação da promotoria. E logo estará saindo o paracer do promotor de Irituia para a sentença do Juíz. Mais não se afobem, certamente, o pedido de cassação será indeferido, porém é bem provável a devolução do dinheiro público desviado de seu destino.. e onde estará agora esses R$ 100.000,00 alguém arrisca dizer onde está ?
Não perdendo a oportunidade das facilidades deste espaço público virtual.
Muito Obrigado pela sua leitura
Muito Obrigado pela sua leitura
2 comentários:
parabéns pela sua iniciativa,é uma pena que 70% da população irituiense ñ tenha acesso a essa prestação de contas da prefetura com a comunidade, talvez por falta de conhecimento de tais direitos e tbm por interesse,fiquei sabendo que a radio voltou a funcionar, espero que continue pq tbm é uma forma de lavar informações a comunidade. grande abraço
ha já ia esquecendo em irituia não existe lei para nada, pois se existisse nada ficaria impune começando pelos politicos corruptos até a exploração sexual de crianças e adolescentes que nada se faz para mudar, pois tbm é uma fonte de renda para mts familias carentes, até pq tem que ser fazer vistas grossas, pois ninguem se atreveria em 'cotucar a onça com vara curta' como diz o velho ditado.
Postar um comentário