Somos a gota d'agua que fará o copo transbordar. Irituia minha terra, Irituia meu lugar, quem come de nossa farinha sempre quer voltar...
Volte sempre!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TRIO PARADA DURA



Um dos maiores Pmdebistas de todos os tempos, Ulisses Guimarães, já dizia: "a política é como o céu, em um  certo momento as nuvens estão com um formato e quando menos se espera as nuvens mudaram de formato".    
É isso mesmo em eleições passadas o Velhinho Almir Gabriel era o principal adversário dos Pmdebistas, aí sabe como é.. as nuvens mudaram de formato. Almir Gabriel=Jader Barbalho=Domingos Juvenil= Vitória do 15.
Tenho apostado alto, com alguns petistas e psdbistas que o meu candidato "Juvenil" irá chegar no segundo turno. Com o meu amigo petista apostei 10 caixas de cerveja e com o meu amigo psdbista 2 garrotes. Acredito que o PMDB ao entrar em campo com o time que está formado com dezenas de prefeitos, centenas de vereadores e milhares de simpatizantes vamos surpreendente os concorrentes, e quando ganhar a aposta pelo princípio da democracia vou chamar meu amigos para tomar umas e comer uns churrasquinhos...rsrsrrsr
UM ABRAÇO ESPECIAL A DOIS PERSONAGENS DESTA FOTO MEU AMIGO PAULO TITAN ANFITRIÃO DA FESTA DE CASTANHAL E NOSSO PRESIDENTE ESTADUAL DA JUVENTUDE IGOR NORMANDO (peguei está foto - tríplice aliança - de seu blog...rsrsr).  SOU JOVEN, SOU JUVENIL...  

Após recesso, primeiro debate polêmico!



Olá amigos, nesta última seção votamos em uma emenda polêmica, referente ao consumo de bebida alcoólica na praça Alírio Almeida de Moraes. Particularmente sou contra a proibição do consumo de bebida alcoólica na praça. O que se alega é que a praça deixa de ser familiar e passa a ter outro sentido social. Com a venda de bebidas se dá o mau exemplo as crianças e propicia violência ocasionada pelo consumo de alcoól. Justifico meu voto contra a proibição da venda de bebidas pelo fato deste projeto tirar cerca de 10 empregos diretos e indiretos nos bares da praça e seus em tornos, ao invés de criarmos leis para tirar, temos de criar leis para gerar empregos. Concordo que a bebida incide a violência e demais, porém na referida questão acredito que temos de fazer funcionar a segurança pública em nosso município a contratação via concurso de guardas municipais que resguardariam  logradouros e prédios públicos e policias que   se rondassem diariamente nas praças públicas coibiam   exageros por cidadãos exaltados pela bebida ou não. O que tende ser proibido é a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade em Irituia, essa  prática é comum e acontece todos os dias sobre os olhares dos poderes públicos e sociedade...Isso sim tende ser combatido !!! 


Após recesso, primeiro debate polêmico!


Olá amigos, nesta última seção votamos em uma emenda polêmica, referente ao consumo de bebida alcoólica na praça Alírio Almeida de Moraes. Particularmente sou contra a proibição do consumo de bebida alcoólica na praça. O que se alega é que a praça deixa de ser familiar e passa a ter outro sentido social com a venda de bebidas o mau exemplo as crianças e a propicia violência ocasionada pelo consumo de alcoól. Justifico meu voto contra a proibição da venda de bebidas pelo fato deste projeto tirar cerca de 10 empregos diretos e indiretos nos bares na praça e seus em tornos, ao invés de criarmos leis para tirar temos de criar leis para gerar empregos, concordo que a bebida incide a violência e demais, porém na referida questão o que temos de ter é segurança pública em nossa praça como guardas municipais ou policias que possam nos resguardar de exageros por cidadãos exaltados pela bebida ou não. O que tende ser proibido é a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade em Irituia, essa  prática é comum e acontece todos os dias sobre os olhares dos poderes públicos e sociedade...Isso sim tende ser combatido !!! 

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Internet em Irituia.

Olá amigos, peço desculpas pela ausência desses últimos meses. Internet em Irituia tava pior que enterro de anão!!!
Nada se conectava, moldens da vivo ou da tim não davam sinal de jeito nenhum. Internet via rádio tentavam, tentavam mais não conseguiam. De repente uma salvação para os internaltas de Irituia, o "Navega Pará", um dos maiores programas de inclusão digital do Brasil. Realmente seria se viesse a funcionar, ao qual também  podemos chamar de "Para Pará" começa bem e depois para, igualzinho a gestão da executora do programa, começou até bem e depois parou tudo. Vale ressaltar que existem 20 computadores completos na biblioteca municipal que estão mofando e se depreciando pelo não uso, quem perde com isso são os nossos jovens que perdem a oportunidade de se qualificar e se aprimorar através do Navega Pará. Incompetência ou falta de respeito com a população, os executivos: municipal e estadual fazem a dobradinha do descaso.