Somos a gota d'agua que fará o copo transbordar. Irituia minha terra, Irituia meu lugar, quem come de nossa farinha sempre quer voltar...
Volte sempre!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Irituia.. " O tempo passa o tempo voa e Irituia continua numa boa, quem dera!!"



Dentro do meio político, hoje, consigo perceber por que nossa amada Irituia não consegue progredir, prosperar, se desenvolver como um município ascendente na área social, política e econômica. Existem Irituienses que passam anos e anos sem vir em seu município e quando veem são surpriendidos, pelo fato de seu querido município continuar a mesma coisa de quando o saio, ou seja, as mesmas ruas, os mesmos burracos, os mesmos amigos desempregados (cheios de filhos),e o mesmo tímido comércio.


Podera o poder executivo não planeja suas ações voltadas para os principais problemas, e quando falo em planejar me refiro as diretrizes das LDO's e das verbas locadas para as LOA's durante vários anos. A LDO para 2010 já foi aprovada, menos pelo meu voto, nela não há diretrizes ou metas voltadas para o combate a falta de emprego, a geração de renda ao incentivo para o crescimento das micros-empresas em Irituia, não há meus amigos, planejamento para os jovens como qualificação profissional ou o incentivo e apoio ao desporto...não temos uma quadra poliesportiva em nosso município..vale ressaltar que dinheiro tem, o que não tem é a boa vontade do executivo público.


Hoje o grande desafio de qualquer gestor municipal é ordenar de forma lícita, ou seja, seguindo os rigores da lei os recursos de seu município. A verba que vem para saúde tende ser aplicada na saúde, a verba locada para cultura tende ser trabalhada na cultura, acontece que é feito um malabarismo, uma suruba orçamental, o dinherio da educação cobre o da cultura, a saúde tampa o burraco do transporte...Iche!! pior que isso é normal e parece fácil resolve-lo mais realmente não é...Porém acredito que de forma transparente, racional e principalmente com planejamento o dinheiro público pode ser muito bem aplicado em seu devido lugar mesmo sendo pouco...


Veja o que acontece quando não tem transparência e planejamento na administração pública. Obras iniciam e não terminam, não existe a data do início da obra e nem do fim, muito menos de quanto está sendo gasto com a reforma ou construção de prédios públicos...vale ressaltar que o dinherio é nosso.

Olhe o palco da praça...
Beleza realmente estava precisando de uma ampliação,
de uma reforma..mais peraí...
Essa reforma era para estar pronta no festival da cultura de 2009, ihhh rapaz não deu, tomare que fique pronto para 2010. também não sei quanto está sendo gasto e nem quanto vão gastar nesta obra ela parou faz meses.
Isso é falta de planejamento e mau uso do dinheiro público.
O Praça do conjunto Walderlândia, beleza a galera do conjunto no primeiro monento tava adorando, agora vai pesquisar hoje de 10 moradores 11 são contra a respectiva praça (a praça sim a arena que não). Já deu até briga "olha a faca"...faltou uma participação popular onde primeiro faria-se uma reunião com os moradores e depois sim, o que eles decidicem o fosse acatado.
Entramos denovo na falta de planejamento, quanto esta sendo gasto nesta praça? ...hummm...quando irá terminar as obras?
Na Lei Orgânica Municipal no Art.108 diz que toda obra pública deverá ter identificação com o valor da obra além da data de seu início e fim .. Pois é, em Irituia não se compre as leis...

Tem mais obras mais vou deixar para próxima postagem....
Um grande abraço
Obrigado por visitar o nosso Blog